Avançar para o conteúdo principal

3 Técnicas de edição que mudam a sua fotografia. MJM-editora



 3 técnicas de edição que mudam a sua fotografia 


Na era digital, espera-se que você, como fotógrafo, esteja familiarizado e tenha conhecimento do Photoshop. Pode-se discutir se isso é certo ou errado e se o Photoshop está arruinando a fotografia. Mas vejo o Photoshop como uma ferramenta, assim como a câmara escura era uma ferramenta para manipular imagens. Eu reuni esta lista de 10 técnicas que me ajudam a tirar o máximo proveito das minhas imagens.


À medida que minhas habilidades fotográficas cresciam, também crescia minha curiosidade por imagens melhores. Quanto mais eu observava os fotógrafos que admirava, mais percebia que as imagens que eles tiravam não eram diretamente da câmera. O pós-processamento desempenha um grande papel na sociedade fotográfica de hoje. Quer se trate de sutileza usada ou para composições principais, é definitivamente uma habilidade importante a ser conhecida. Nos últimos anos, por meio da experimentação e pegando pedaços do que outros fotógrafos me mostraram, construí um fluxo de trabalho que uso para meu pós-processamento. Esta lista é uma visão geral de como eu edito minhas fotos. Existem milhares de métodos de pós-processamento; isso é apenas o que desenvolvi e o que funcionou para mim. Este não é um guia para iniciantes no Photoshop. Esta lista está na ordem do meu fluxo de trabalho. 




1. Achatando a imagem em Raw

Esta é a base para a minha edição. Você não pode construir uma casa sem um alicerce sólido; bem, você também não pode editar uma foto sem uma. É no Camera Raw que eu configuro minha imagem para ser editada no Photoshop. A primeira coisa que faço quando abro minhas imagens no Camera Raw é ajustar a temperatura da cor ou a exposição, se necessário. Em seguida, definirei o controle deslizante de realces entre -30 e -80. Em seguida, defino o controle deslizante de sombras entre +30 e +80. Quero que meus destaques fiquem um pouco opacos e as sombras bem planas e quase na mesma faixa tonal dos meus meios-tons. Isso nivela um pouco a imagem ( a imagem ficará bem chata e feia). Eu quero que a imagem seja realmente plana ao entrar no Photoshop. Eu nivelo a imagem porque quando a abro no Photoshop, todos os tons e técnicas que uso darão a quantidade certa de contraste de que preciso. Se a imagem tiver muito contraste natural entrando no Photoshop, minhas técnicas irão arruinar a imagem e dar a ela muito contraste. 





2. Usando o Pincel de Cura

Eu  gosto do pincel de cura em vez do pincel de cura de manchas porque gosto de escolher meus próprios pontos de origem. Usarei o pincel de cura para remover quaisquer espinhas, inconsistências na pele ou qualquer distração no fundo. Eu uso isso em paisagens ou fotos de esportes também. Eu passo e me livro de qualquer pequena distração com isso. É incrível a diferença que isso pode fazer ao se livrar de distrações em planos de fundo. A atenção aos detalhes é importante aqui. 


 


3. Usando o Clone Stamp definido para clarear ou escurecer

Frequentemente usarei o conjunto de carimbo clone para clarear. Vou usar isso em fundos e às vezes até na pele. Agora, antes que todos enlouqueçam, eu o uso com cerca de 15% de opacidade. Eu uso em áreas que já não tem muito detalhe. Eu também costumo usar isso apenas com fotos com luz natural, pois elas tendem a não ter muitos detalhes. Só farei isso quando achar que não vale a pena usar a separação de frequência. Pode ser muito útil misturar transições no céu ou em padrões que não tenham muitos detalhes. 


 

Comentários